10.01.2007

Portugal regressa ao passado - ao pior passado - com as políticas do político
mais desumano que conheci ao longo de toda a minha vida: Sócrates
O desrespeito pela vida humana não tem expressão apenas
nos campos de concentração nazis. Também se vai lá por decreto.

Regresso ao Passado

A comunicação social está a dar, desde ontem, novas sobre o apoio do governo à natalidade. No fundo, trata-se de antecipar o início da prestação do abono de família a partir dos primeiros meses da gravidez, e de o aumentar consoante o número de filhos ou a magreza do orçamento familiar.


Numa altura em que os portugueses decidiram deixar de procriar, porque vivem no país onde isso é de todo desaconselhável - desemprego, emprego precário, salários baixíssimos, perda constante do poder de compra, insegurança a todos os níveis - não será uma pálida, irrisória e ridícula prestação social, ligeiramente melhorada, chamada abono de família, que motivará os nativos deste rectângulo mal afamado a deitar crianças ao mundo. Seria deitá-las ao pântano em que vivemos.


As políticas do senhor presidente do conselho, «engenheiro» José Sócrates - e de todo o bando que o rodeia, tanto no governo, como na Assembleia da República, ou nos vários patamares do aparelho do Estado, onde os camisas cor-de-rosa foram metódica e cientificamente instalados - revelam-se mais desumanas e anti-sociais que as dos seus antecessores de má memória, Salazar e Caetano.


Custa-me dizê-lo, mas com a autoridade que tenho por ter vivido, com plena lucidez e consciência política, as últimas décadas da ditadura e estes negros anos da governação socialista, afirmo, sem a menor hesitação, que as políticas de Sócrates se revelam, para a maioria da população, mais nefastas e desumanas do que algumas vez o foram as seguidas pelos antigos ditadores. E para as velhas minorias, tão ou mais férteis e favoráveis como então o eram.


O futuro de nove milhões de portugueses é, no actual contexto, um tristíssimo e revoltante regresso ao passado.

1 comentário:

São disse...

Não diria tanto, mas concordo em pleno que o país está a descambar de um modo altamente preocupante!!
beijos.