2.07.2010

Portugal estilhaçado




A divulgação das escutas que implicam Sócrates numa teia conspirativa para controlar a comunicação social e restringir, assim, a liberdade de opinião e expressão e, também, para condicionar a actuação do presidente da República, foi um magnífico exemplo de consciência e acção cívicas e patrióticas.


Na mesma semana em que Sócrates – em alto e bom som, ao que consta – exigiu o silenciamento de um jornalista incómodo, na senda do que já fizera em relação a outros jornalistas e órgãos de comunicação social, a divulgação das escutas do Face Oculta não só nos dá a verdadeira imagem da sua desprezível estatura moral e política – o que não será uma novidade absoluta – mas do ambiente de verdadeira promiscuidade que se estabeleceu entre o poder judicial e o poder político.

Referi, há tempos, neste mesmo espaço, que Sócrates estava a ser cozinhado em lume brando, e em lenha que ele próprio carregara. Disse, também – e cito:
Sócrates, como político, entrou em coma. Resiste, ainda, porque está ligado à máquina dos interesses partidários e económicos – enfim, da conjuntura politica actual. Respira, porque está ventilado, mas já cheira a defunto. Já fede.

Não me preocupa a agonia de Sócrates, mas a agonia em que, por culpa dele e das suas políticas, está Portugal e estão os portugueses. E quando Sócrates se for, dele apenas ficando uma justa nódoa para a página que a história lhe reservar, iremos ver se a lição nos serviu para alguma coisa.

3 comentários:

São disse...

Sócrates não é flor que se cheire, Ferreira Leite também não.

Acho hilariante a indignação dos Moniz -Gudes após a sua actuação quer na RTP quer na TVI.

Como diz Samuel, desgraçado país!

Um abraço, Amigo.

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA JOSÉ MARTI disse...

Decorreu de forma muito participativa o jantar-debate realizado pelo CDS/PP do Seixal, cujo tema era “Cuba – tentar perceber”.
Quando se assiste a mais uma campanha mediática contra Cuba, é de louvar quem pretende estar esclarecido e não tem reservas mentais ou complexos de qualquer ordem.

http://associacaojosemarti.blogspot.com

São disse...

Pensei encontrar aqui, hoje, algo sobre Abril!

Um abraço.