1.31.2011

Os democratas


Os democratas são os homens e mulheres que, eleitos pelo Povo, governam o Povo.

A primeira obrigação de um democrata é decidir quanto é que, pelo exercício do seu mister de democrata, vai auferir.

A segunda obrigação de um democrata é estabelecer quanto é que, após o exercício desse mister, vai receber, vitaliciamente, a título de reforma.

A terceira obrigação de um democrata é firmar compromissos que lhe garantam, mal termine o doloroso exercício da democracia, uma carreira bem remunerada nas empresas públicas ou privadas, preferencialmente a nível da administração. Os mais modestos - ou menos aptos - também se contentam com assessorias e afins.

A quarta obrigação de um democrata é manter o equilíbrio das contas públicas, de forma a que estas possam sempre suportar as despesas do exercício dos cargos democráticos.

A quinta obrigação de um democrata é manter a democracia a funcionar, para o que é essencial preservar a robustez do grande pilar da economia: a alta finança. (Se não se preocupar com isto, nunca chegará a governar, por mais democrata que seja).

A sexta obrigação de um democrata é a mais importante: definir quanto é que o Povo deve pagar para garantir que a Democracia funcione.

A sétima obrigação de um democrata é não incomodar o Povo com as preocupações da governação, libertando-o, por isso, de qualquer outro afã que não seja o sagrado exercício do voto.

Nos Democratas, claro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Porra! Em cheio! E olhe que há democratas destes para todas as cores e paladares. Já olhou bem á sua volta?

Mas foi nisto que deu o 25 de Abril, ké k se pode fazer?

Um trabalhador da CMS

São disse...

Parabéns pelo regresso, pelo aspecto novo e, particularmente, pelo texto.

Boa semana.

Anónimo disse...

Pois é... A isto chegou o 25 de Abril. Como foi possível deixarmos chegar o país a isto quando tínhamos tudo para o impedir? Democratas piores que fascistas, não é? Um bando de ladrões..