8.13.2007

Mas eles vão morrendo...

As notícias que me alegram os dias

Na panóplia diária da informação, sobram sempre as más notícias. A primeira, é que o PS ainda é governo. A segunda, é que os EUA ainda dominam o mundo. Por isso, aumentam as taxas de juro, os bancos e as seguradoras nunca ganharam tanto - mas os seguros vão aumentar - os preços dos bens essenciais vão voltar / continuar a subir, os impostos não baixam, mas o imposto sobre os combustíveis - e os próprios combustíveis ainda vão aumentar mais. No mundo, continua a guerra de pilhagem, ainda mais feroz e descarada do que nos melhores tempos da época colonial.

Sócrates e Bush abrem a boca e o mundo fica mais escuro. Mas, de vez em quando, em rodapé na TV, ou escondida no fundo de uma página par dos jornais, lá vem a boa notícia: foram mortos mais uns quantos soldados norte-americanos no Iraque e no Afeganistão.

Em Agosto, no Iraque, já foram abatidos, pela resistência, 29 inimigos, o que eleva as baixas norte-americanas para 3.684. No afeganistão, em 11 de Agosto, foram abatidos mais quatro soldados de Bush e outro britânico.

Enfim. Nem tudo são más notícias...



Sem comentários: