4.23.2012

Vasco Lourenço, Soares e Alegre acordaram de uma longa hibernação!

Eu achos-lhes um piadão



A Associação 25 de Abril não vai estar presente nas comemorações oficiais do 25 de Abril. Vasco Lourenço justificou a ausência com o facto de as políticas em curso serem contrárias aos valores do 25 de Abril. Na verdade, o 25 de Abril destinou-se a conferir à nossa vivência colectiva liberdade, igualdade, desenvolvimento, solidariedade, respeito, verdade, progresso, e justiça, nas suas várias vertentes. Humanismo, em suma. E o que acontece é precisamente o inverso. Nada a dizer, portanto.


Logo de seguida, Soares e Alegre vieram solidarizar-se com os «capitães de Abril». Nada a dizer, também. Foi um gesto lindíssimo. Fui às lágrimas.


De repente, pus-me a pensar com os meus fechos éclaires. Mas espera aí. Estas políticas contra os valores de Abril (contra o Povo) começaram quando? Se a memória não me atraiçoa – e estou em crer que não – estas políticas saíram de uma célebre gaveta no preciso dia em que o doutor Soares informou o país, em directo – e já lá vão umas décadas – que acabara de meter o socialismo nessa precisa gaveta. E era só o «socialismo» dele, que nada tinha a ver, como não tem, com o socialismo a sério.


Então, o coronel Vasco Lourenço, o poeta Alegre e o doutor Soares só agora é que se demarcam das comemorações oficiais? Mas estiveram lá o ano passado, não foi? É verdade que a coisa agora é mais violenta, mas já o era bastante no consulado do «engenheiro» e «socialista» Sócrates, cujos PEC’s já eram um modelo avançado dos acordos com a Troika. Ou não?


Ó meus caros amigos, eu acho-vos um piadão! Então só agora é que toparam aquilo que eu, sem ser tão inteligente, tão político, tão por dentro destas coisas, tão doutor, tão «capitão de Abril», tão «democrata» de carreira (e bem remunerado), já topei há uma catrefada de anos? Têm andado muito distraídos nos últimos anos, não verdade?


É por estas e por outras que eu também não vou às comemorações «não oficiais» do 25 de Abril. Para não me cruzar com estas excelências. Não me quero misturar com gente «distraída», que só repara que as políticas são más e contrárias ao 25 de Abril ao fim de trinta e tal anos.


Arre macho!

1 comentário:

São disse...

Meu querido amigo, vamos lá, sê caridoso: mais vale tarde que nunca, rrsss

Um enorme abraço