7.07.2007




Austrália confessa a verdade:

Entrámos no Iraque por causa do petróleo

Afirmações recentes do primeiro-ministro australiano, deixaram claro que a Austrália participou na invasão e ocupação do Iraque para garantir o controlo das vastas jazidas petrolíferas existentes no Iraque. Louve-se-lhe a franqueza. É o neo-colonialismo e a guerra de pilhagem no seus esplendor. Ou o Império (pela boca de um dos seus rafeiros) a confessar, sem receio, a sua condição imperialista.

Mas nem tudo são rosas...

A explosão de um camião carregado de explosivos num mercado da localidade de Toz, a norte de Bagdade, causou pelo menos cem mortes e 120 feridos, segundo informaram fontes da Polícia citadas pelas agências internacionais.

Entretanto, o exército norte-americano também confirmou a existência de seis baixas no seu contingente, em resultado de um atentado na zona de Amarli, a 90 quilómetros de Tikrit. Desculpem-me a franqueza, mas dou dois ou três pulos de contente por cada baixa sofrida pelos invasores. Estou farto de saltar.

Tikrit e Toz situam-se na província de Salahedin, que pertence ao denominado Estado Islâmico do Iraque, anunciado por um grupo sunita, em Outubro. Certo ou errado, estes, pelos menos, estão na terra deles.

Sem comentários: